Dupla de elite chegou para colocar o Vasco de volta ao topo do Brasil
No mês do aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama, muitas memórias passam pela cabeça dos cruzmaltinos em 125 (quase 126) anos de história. Títulos, jogadores, derrotas… são vários os elementos que compõem um dos maiores times do mundo. E, enquanto o Gigante da Colina começa a trilhar o caminho de retorno às glórias, vale trazer de volta algumas das figuras dos anos dourados do clube.
Uma delas é o ex-treinador Antônio Lopes, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Vasco. Em entrevista ao “ge”, o “Delegado” contou diversas histórias de suas passagens por São Januário, inclusive sobre uma dupla bem conhecida pela torcida e que retornou ao time em 2024.
Antônio Lopes relembra relação com Pedrinho e Felipe e analisa: “podem fazer mais”
Responsável por levar a dupla para o time profissional, Antônio Lopes comentou sobre o movimento de promovê-los na época. “Foi fácil com Pedrinho e Felipe na época. Arrebentaram na base, eu subi com eles para o profissional. Era uma dupla boa, os dois trabalhavam pelo lado esquerdo, se entendiam bem. Puxei eles para o time de cima porque já estavam mostrando que seriam uma dupla que ia vencer e ia jogar bem”, disse.
Além disso, o “Delegado” falou sobre a atuação dos dois como dirigentes do Vasco em 2024 e projetou a gestão de ambos.
“Os dois fizeram muito pelo Vasco e agora podem fazer mais. O Pedrinho é muito inteligente, tem um bom nível, esperto pra caramba, acho que vai ajudar muito o Vasco como presidente. Já está mostrando isso. Uma dupla que conhece bem o Vasco. O Vasco precisava de pessoas que conhecessem bem o Vasco, e os dois conhecem. Acho que com os dois o Vasco vai progredir muito. O Edmundo também está sempre conversando com eles. Vez ou outra eles me ligam para conversar, mas não estou metido lá, não”, concluiu Antônio Lopes.