Dupla de meias preparou retorno triunfal para ajudar o Vasco na reta final do Brasileirão 2024

A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o sonho de uma vaga na Pré-Libertadores segue vivo para o Vasco. Mesmo com a derrota por 3×0 para o Botafogo, o Cruz-Maltino também viu seus concorrentes diretos perderem e a distância permanecer a mesma: um ponto para o Cruzeiro (8º) e três para o Bahia (7º).

Neste sábado (9), o time de Rafael Paiva terá um jogo duro pela frente. Às 19:00, na Arena Castelão, o Vasco enfrenta o Fortaleza, terceiro colocado com 60 pontos. Para o duelo, o técnico conta com outro ponto positivo além do retrospecto (dois empates e uma vitória contra o Leão em 2024): o retorno de Philippe Coutinho e Paulinho Paula.

Como está a situação da dupla de meias para o jogo deste fim de semana?

Se Dimitri Payet não viajou com o elenco por incômodo na coxa, o camisa 11 está de volta à relação. Com desgaste muscular, Coutinho desfalcou o Vasco contra Cuiabá e Bahia, mas não deve entrar em campo de forma precipitada. A tendência é que o meia tenha poucos minutos contra o Fortaleza, restando saber quem Paiva escolherá para desempenhar a função de meia de criação no sábado (9).

O outro “reforço” é Paulinho Paula, que aparece na lista de relacionados pela primeira vez desde o dia 28 de janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho diante do Bangu, pelo Campeonato Carioca. No entanto, mesmo com a relação, o volante deve entrar em campo apenas contra o Internacional, após a Data FIFA. O clube fez o mesmo com Jair, que viajou para Belo Horizonte, mas apenas treinou com o elenco e não jogou contra Cruzeiro e Atlético-MG (Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente).