Dupla perfeita para o Vegetti: Vasco fez oferta milionária por atacante da Europa e já ganhou a resposta
Depois de aproximadamente R$100 milhões gastos em contratações, o Vasco ainda busca um jogador para fechar seu elenco nessa janela de transferências, que se encerra no próximo dia 7. Atualmente, a prioridade de Ramón Díaz é reforçar o meio e o ataque. Posteriormente, a próxima oportunidade para encorpar o elenco se inicia somente no segundo semestre do ano, a partir do dia 10 de julho.
Sendo assim, o Gigante da Colina buscou a transferência de André Silva, do Vitória de Guimarães. Contudo, o camisa 7 do clube português deu preferência ao São Paulo e o negócio não aconteceu. Tendo isso em mente, Alexandre Mattos foi em busca de outro atacante do futebol europeu. Trata-se de Clayton Silva, de 25 anos, atualmente no Casa Pia, também de Portugal. O diretor, inclusive, já tem uma resposta.
Clayton Silva no Vasco? Saiba mais
De acordo com o jornal português “A Bola”, o Casa Pia rrecusou a oferta do Vasco, avaliada em 3 milhões de euros (cerca de R$16 milhões). Contudo, segundo o jornalista Venê Casagrande, a tendência é de que a transferência aconteça. O Gigante da Colina trata a negociação com muita cautela e as conversas seguem em andamento.
Vale lembrar que a 777 Partners pretende investir em um jogador que chegue em São Januário e “resolva” os problemas ofensivos, ou seja, que não seja um atleta para compor o elenco. Clayton Silva foi revelado pelo Lajeadense-RS e passou por Juventude, Vila Nova e Coritiba antes de ir para Portugal. Atualmente, é o artilheiro do Casa Pia na temporada, com 12 gols e duas assistências.