É do Vasco e acabou de garantir uma medalha histórica para o Brasil nas Olimpíadas
Embora não tenha patrocinado nenhum atleta nas Olimpíadas de 2024, o Vasco segue no coração de muitos dos que estão disputando medalhas em Paris. E um deles apareceu nesta quinta-feira (01): Caio Bonfim medalhista de prata na prova de 20km da marcha atlética. Em entrevista à Cazé TV, o vascaíno deu uma forte entrevista sobre sua melhora de desempenho em relação a Tóquio.
“Quando eu atravessei em 13º em Tóquio, falei comigo mesmo: ‘E aí, cara? É isso aí que você pode fazer, ficar entre os 10 do mundo e tal. É lindo, maravilhoso, mas você pode mais’. Fiz um compromisso comigo, sabe? O cara perguntou se foi difícil essa prova. Falei: ‘Não, difícil foi desde o dia em que fui marchar na rua pela primeira vez e fui xingado’. Mas falei: ‘Eu estou pronto, pai, eu quero ser marchador’”, disse.
Última medalha do Vasco em Jogos Olímpicos veio em Tóquio
Mesmo sem muitos investimentos em modalidades olímpicas, o Vasco ainda é o líder do ranking de times cariocas com mais medalhas nos Jogos. De acordo com o portal “Noite de Copa”, o Cruz-Maltino possui 40 medalhas, seguido de Flamengo (29), Fluminense (13) e Botafogo (01). Em entrevista recente ao “ge”, Ricardo Graça, responsável pela última medalha do clube ao lado do goleiro Lucão, comentou sobre a campanha do título no futebol masculino.
“O Brasil é sempre favorito, mas como não tínhamos feito um Pré-Olímpico muito bom, tinha uma desconfiança antes da estreia contra a Alemanha. De cara vencemos bem, por 4 a 2. Não tinha medo ou desconfiança da nossa parte. Quem não estava jogando, como eu, sabia que poderia ajudar a qualquer momento. Foi mais tranquilo que o Pré-Olímpico. Todo mundo entrou confiante no título contra a Espanha”, relembrou o zagueiro.