É isso mesmo que você leu! O Governo se ofereceu para ajudar o Vasco em 2024
O pensamento de qualquer torcedor do Vasco em 2024 é de pura expectativa com a permanência do clube na primeira divisão. Por outro lado, a torcida cruzmaltina não vê a hora da decisão sobre São Januário ser publicada, afinal, o estádio passará por reformas e tem previsão de serem finalizadas em meados de 2027.
Sem a Colina Histórica estar disponível para a equipe cruzmaltina, o governo do estado do Pará ofereceu aos diretores do Vasco que alguns jogos sejam realizados no Mangueirão, em Belém, a partir de fevereiro. Segundo o portal ‘O Liberal’, há a possibilidade de que outros clubes cariocas atuem na região Norte do país.
Os vascaínos da capital paraense já se encontram em êxtase com a possibilidade de verem o Vasco atuar em sua cidade. Recentemente, o Mangueirão foi completamente reformado, assim como São Januário, para melhor atender o público local. A Seleção Brasileira, inclusive, mandou uma partida válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo por lá.
Rodrygo, duas vezes, assim como Neymar, foram um dos autores dos gols brasileiros na vitória sobre a Seleção Boliviana, por 5 a 1. Raphinha também balançou as redes adversárias, enquanto Víctor Ábrego descontou para os visitantes.
Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes
A Seleção Brasileira venceu e convenceu os mais de 50 mil torcedores que marcaram presença no Mangueirão. Helder Barbalho, governador do estado paraense, comemorou a execução da partida no Mangueirão. O Vasco pode ser o próximo a utilizar o estádio.
“Hoje é um dia de festejar. Festejar todo esse sentimento de brasilidade que o paraense está demonstrando, o amor a nossa Seleção, a paixão que o paraense tem pelo futebol. E o reconhecimento, depois de 12 anos, de poder voltar a ser escolhida pela Seleção Brasileira, e principalmente para uma eliminatória. Eu tenho certeza que o legado que essa experiência deixa é que nós não vamos esperar mais 12 anos para ver a Seleção aqui. De hoje em diante, Belém entra para a agenda das principais praças do futebol da América Latina”