É parceiro do Alexandre Mattos: Ganhou quase tudo no Galo e agora vai jogar no Vasco
Alexandre Mattos foi confirmado como novo Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama na segunda-feira (11), e no dia seguinte ele já tinha chegado ao Rio de Janeiro. Com o planejamento do Vasco “destravado” para 2024, o dirigente e o clube carioca já definiram seu primeiro alvo no mercado: Junior Alonso.
No momento, Junior Alonso é zagueiro do Krasnodar, clube da Rússia. O paraguaio tem contrato com a equipe até 2025, e está no time desde o começo do ano passado, quando foi vendido pelo Atlético Mineiro. O Gigante da Colina já entrou em contrato com o clube russo, que definiu o negócio em 1.5 milhões de euros (cerca de 8 milhões de reais), segundo informações divulgadas pelo “GE”. Mattos tenta abaixar o preço do zagueiro.
Alexandre Mattos já está conversando com clube russo para baixar preço de zagueiro
Com 30 anos, Junior Alonso trabalhou com Alexandre Mattos no Atlético Mineiro. Ele foi contratado por Mattos em 2020, quando trocou Boca Juniors (pertencia ao Lille, da França), pelo Galo. Na oportunidade, o time brasileiro ficou com 100% dos direitos econômicos do atleta, que mais tarde foi negociado com o clube russo por 8 milhões de euros.
Junior Alonso entrou disputou 133 partidas com a camisa do Atlético Mineiro, e balançou a rede em duas oportunidades. Revelado pelo Cerro Porteño, Alonso foi procurado pelo Vasco no começo de 2023, quando Maurício Barbieri pediu sua contratação, mas o negócio não foi para frente. Com o Krasnodar, Alonso jogou 24 partidas, não marcou nenhum gol e deu duas assistências. Das 24 partidas, 18 foram pelo Campeonato Russo.