É por este motivo que Nathan Silva NÃO vem para o Vasco da Gama
O Vasco fez uma consulta sobre a situação de Nathan Silva no mercado da bola, mas não deve avançar nas tratativas, como soube a GOAL. À procura de zagueiro, o clube fez contato com atleta revelado nas divisões de base do Atlético-MG.
O executivo de futebol Alexandre Mattos foi quem procurou o estafe do defensor de 26 anos, mas as tratativas não avançaram devido ao pedido do Pumas, do México, pela liberação do jogador. Os valores não são revelados, mas são considerados fora da realidade vascaína.
Os cariocas ainda devem tentar outro atleta para a posição nesta janela de transferências. A cúpula tem outros alvos definidos para o setor e deseja buscar um atleta que chegue ao São Januário em condições de atuar como titular.
Nathan Silva foi vendido ao Pumas, do México, por US$ 4 milhões (R$ 19,2 milhões à época) em junho de 2023. Em menos de seis meses no clube, o zagueiro disputou 21 partidas pelo novo time, com dois gols marcados e uma assistência.
O clube mexicano entende que o atleta se valorizou na passagem pelo futebol local e não deseja negociá-lo por um valor semelhante. A ideia é receber um montante superior ao investido no meio do ano.
Contrato de Nathan com o time mexicano ainda vai longe
O zagueiro Nathan Silva tem contrato com o Pumas, do México, até 30 de junho de 2027. Em alta no clube, soma 2.037 minutos em campo. Uma saída na atual janela de transferências está praticamente descartada pela diretoria.
Revelado pelo Galo, o defensor teve passagens por Ponte Preta, Atlético-GO e Coritiba. No time de Belo Horizonte, foi titular da campanha que culminou nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil, em 2021. Ele foi ainda bicampeão mineiro e venceu a Supercopa do Brasil 2022.