É por este motivo que Rogério Ceni não deve treinar o Vasco da Gama
Com a possibilidade de um novo treinador à vista, Rogério Ceni pode ter desistido de assumir o comando do Vasco neste fim de semana. A diretoria cruzmaltina teria contatado o estafe de Gustavo Alfaro, argentino, 60, que recentemente comandou a Seleção Equatoriana na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Alfaro têm passagens por clubes como Boca Juniors e Huracán, e estaria disposto a ouvir a proposta do Gigante. Desde 22/6, o Vasco não definiu a situação do seu treinador e, Rogério Ceni, estaria aguardando para que fosse convidado. Segundo a informação de Lédio Carmona, comentarista do Sportv, apenas uma ligação seria o que Ceni precisava para aceitar o desafio.
Agora, de acordo com o jornalista e setorista do Vasco pelo Lance!, Joel Silva, Rogério Ceni poderia ter dado um ‘passo atrás na ideia’ de assumir o comando técnico do Gigante. A equipe cruzmaltina mais uma vez foi derrotada neste Brasileirão. Diante do Cruzeiro, no último sábado (8), em São Januário.
A situação do clube cruzmaltino vai de mal a pior. Agora, com nove pontos, juntamente ao América-MG, o Vasco é o vice-lanterna da competição após 14 rodadas realizadas. O próximo confronto do Gigante será em 13 dias, quando receberá o Athletico-PR, em 23 de julho, às 18h30.
Próximo treinador deve ser anunciado nos próximos dias
Depois de mais um jogo que a equipe cruzmaltina foi comandada pelo interino William Batista, a diretoria cruzmaltina pretende anunciar seu novo técnico nos próximos dias. Isso porque o Vasco só volta a campo no dia 23 de julho; logo, o próximo treinador teria tempo para se preparar para o próximo compromissos e iniciar o seu trabalho com mais calma e segurança.