É por estes motivos que a torcida deve acreditar que o Vasco não cai!
O Vasco da Gama segue lutando no Campeonato Brasileiro para escapar do rebaixamento. No momento, o time do Rio de Janeiro é o 17º colocado com 30 pontos em 28 jogos, e o Goiás, o primeiro fora das últimas quatro posições, soma 31 pontos em 29 jogos. Mesmo com a colocação ruim, a torcida pode ter motivos para o otimismo.
O primeiro deles é a melhora no desempenho do time. Desde a chegada de Ramón Díaz e dos reforços da janela de transferências do meio do ano, o Vasco melhorou muito se comparado ao começo do Brasileirão. Sob o comando do argentino, são 14 jogos com seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Antes de sua chegada, o Vasco fez 15 jogos, com três vitórias, três empates e nove derrotas.
Vasco melhorou seu desempenho no returno do Brasileirão
A melhora de rendimento do Payet pode ser considerada o segundo motivo para o time escapar do rebaixamento. O Francês marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina contra o Fortaleza, e nos últimos dois jogos passou dos 70 minutos em campo.
Dos últimos 10 jogos que o Vasco faz no Campeonato Brasileiro, cinco deles vão ter o time carioca como mandante. Se o Gigante da Colina ganhar todos seus jogos em casa, ele chegar à marca dos 45 pontos.
No momento, o Vasco depende só de si para escapar do rebaixamento. Dos 10 jogos restantes, alguns deles vão ser contra times que estão na parte de baixo da tabela. O Vasco ainda enfrenta América Mineiro, Cruzeiro, Goiás, Corinthians e Internacional.