É por isso que os rivais têm medo de enfrentar o Vasco do Ramón Diaz
Neste sábado (20), às 16:00, no Maracanã, Vasco e Fluminense se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o RB Bragantino, o Gigante da Colina tenta manter o bom desempenho dentro de campo para conseguir um resultado diferente do anterior. Já o Fluminense busca sua primeira vitória na competição.
Para além das táticas, o treinador Ramón Díaz conta com um bom retrospecto contra os rivais do Rio de Janeiro. Em seis clássicos que disputou, o argentino marcou nove gols e sofreu cinco, saindo com três vitórias, dois empates e uma vitória. Veja:
Bom desempenho em clássicos também passa por mudança de mentalidade implementada pela comissão
Desde sua chegada, Ramón Díaz tem trabalhado também com a questão anímica dos jogadores. Um exemplo dessa mudança de mentalidade é a fala de Vegetti, que afirmou que os atletas são responsáveis por passar essa confiança aos torcedores. Assim, esquecendo os tempos difíceis do clube.
Falando especificamente sobre os clássicos, o auxiliar Emiliano Díaz também comentou sobre essa mudança de postura em jogos contra os rivais cariocas. Em entrevista coletiva, o argentino relembrou os tempos de River Plate, onde Ramón teve passagens como técnico e jogador.
“Sempre falamos o mesmo tanto com Ramón quanto o grupo: clássico é vida ou morte. Pode não jogar tão bem, mas sabe que tem que lutar. Viemos de uma escola de River x Boca, onde perde e morre. Essa mentalidade que o grupo está adquirindo. E seguimos lutando, vamos seguir até o final”, disse após a vitória por 4×2 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.