Edmundo abre o jogo e manda a real sobre novos reforços no Vasco
O futebol brasileiro já passou por duas janelas de transferências para a temporada de 2024. No começo do ano, quando Alexandre Mattos ainda era diretor de futebol, o clube do Rio de Janeiro gastou mais de 120 milhões de reais em reforços.
Na segunda janela, aberta apenas para o mercado interno, o Vasco contratou Hugo Moura, junto ao Athletico Paranaense. Edmundo comentou sobre as compras do Vasco.
“Eu não sou advogado do Hugo Moura, não o conheço. Mas o contrato que foi feito… ele veio por empréstimo e depois de quatro jogos em que ele fosse relacionado, o Vasco teria obrigação de comprar. É uma grande piada!”, disse o atacante em seu canal no YouTube, que completou:
“O Vasco virou o clube mais otário do Brasil. Comprou Cocão, Clayton, Hugo Moura… compra, compra, compra e não faz um time. Na minha modesta opinião, não faz um time. Se fosse feito com inteligência, gastaria em um, dois ou três, mas montaria uma equipe mais competitiva.”
João Victor foi contratação mais cara do Vasco em 2024: 32 milhões de reais
Edmundo também foi perguntado sobre as contratações de alguns rivais do Vasco, como o Palmeiras, o Flamengo e o Atlético Mineiro. Ele disse que essas contratações poderiam ter sido feitas pela 777 Partners, se agisse mais rápido no mercado:
“O futebol brasileiro tem a oportunidade de repatriar jogadores tipo Lázaro e Felipe Anderson no Palmeiras, Scarpa no Atlético-MG, De La Cruz no Flamengo… eles não estão atentos ao mercado interno porque sobra dinheiro aqui. Se você não for competente e rápido, não se vai conseguir contratações para melhorar tecnicamente a equipe.”