Edmundo deu as caras e falou tudo o que pensa sobre Eurico Miranda
Depois de Romário aparecer na série ‘A mão de Eurico’, reproduzida no Globoplay, Edmundo também decidiu se pronunciar. O ídolo da torcida cruzmaltina foi claro ao dizer sobre o motivo de ter recusado ser entrevistado pela produção do documentário e deu detalhes sobre sua relação com o ex-cartola do Vasco.
Em tempo, vale lembrar o que disse Romário sobre Edmundo. Durante a série, o campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 depositou em Edmundo toda a culpa pela derrota vascaína para o Corinthians no Mundial de Clubes de 2000:
“Essa pic* aí é culpa dele (Edmundo), ele que tem que segurar essa pic* nas costas. Porque a gente fez o nosso. Ele era o queridinho, foi lá, nervosinho e se fud**. O cara tem que ser brabo e macho na hora que precisa. Esse cuz*o, na hora que precisou dele, ele chutou a porr* da bola para fora. Então, o Vasco perdeu a porr* do Mundial por causa dele. Ele é o culpado maior.”
Edmundo não pensou duas vezes e revelou seu real sentimento por Eurico. O ex-dirigente do Vasco faleceu em 2019, devido a um câncer no cérebro. Essa já tinha sido a terceira vez que a doença o acometia.
“Eu não quis falar no documentário (do Eurico). Eu tenho muito carinho pelo Dr. Eurico. Saindo do personagem e olhando, ele foi muito legal comigo, mas ele me fez muito mal em alguns momentos, e eu não queria falar isso. Eu não queria lembrar coisas ruins. Eu lembro das coisas boas e da gratidão que eu tenho pelo Club de Regatas Vasco da Gama e por ele, que no momento mais difícil da minha vida e carreira me levou de volta ao Club de Regatas Vasco da Gama. Isso eu nunca vou esquecer.”
Romário tem números superiores aos de Edmundo
Mesmo que Romário já tenha assumido que sua passagem pelo maior rival do Vasco, o Flamengo, foi mais identificadora para si, foi no Gigante que o ex-atacante e Senador pelo Estado do Rio de Janeiro marcou 313 gols em 402 jogos. Já Edmundo tem apenas 137 gols nas 244 partidas que disputou.