Edmundo surpreende e mostra que está decepcionado com Payet no Vasco
Dimitri Payet foi contratado pelo Vasco da Gama na janela de transferências do meio do ano, e chegou gerando muita expectativa na torcida. Com passagens recentes por Olympique de Marseille e West Ham, o jogador da seleção francesa foi um nome badalado para o futebol brasileiro, mas segundo Edmundo, ídolo e ex-jogador do Vasco, está decepcionando:
“Payet chegou com uma expectativa de ser diferente e tem sido igual, burocrático. Existem algumas desculpas, a gente aceita, a adaptação, o período longo ser jogar, mas um cara de personalidade chutava aquela bola, mesmo que fosse de esquerda, e poderia ter saído o gol. Eles já fez alguns bonitos gols de esquerda”.
Payet tem seis jogos e uma assistências com camisa do Vasco
Com a camisa do Vasco, Payet entrou em campo em seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, ele se tornou o primeiro francês a atuar na primeira divisão brasileira. Nas 6 partidas que atuou, nenhuma por 90 minutos, o meia deu apenas uma assistência, na vitória sobre o Coritiba por 6 a 1. A assistência foi para o segundo gol da partida, aos 34 minutos, convertido por Rossi.
O Brasileirão está paralisado para mais uma Data Fifa, e Payet vai ter tempo para melhorar sua forma física. Contra o São Paulo, o francês jogou apenas 26 minutos.
“Tem que ter equilíbrio, dar moral à molecada, para quem está com fome de verdade, quem quer um lugar ao sol, e esses jogadores são complementares. Não acho que um jogador em final de carreira vai resolver o problema de um clube gigante como o Vasco. Eu acreditei, confiei, que o Payet fosse fazer um pouquinho mais, esperava mais,” completou Edmundo.