Edmundo trouxe informação urgente: Vasco não é da 777
Na última segunda-feira (22), na sede náutica, Pedrinho foi empossado como novo presidente do Vasco. O mandato do vascaíno será válido de 2024 a 2026. Membro da chapa vencedora da eleição, Edmundo também esteve no evento e contou qual será sua função no clube na atual gestão. Além disso, o ex-atacante cruzmaltino também falou sobre a relação do Gigante com a 777 Partners.
O ídolo da Colina Histórica ressaltou que a empresa comanda o futebol do Gigante, mas não necessariamente é dona de toda a instituição. Os norte-americanos seriam sócios do time carioca. Durante sua posse, o presidente Pedrinho afirmou: “minha função é fiscalizar, cobrar, ser proativo, ser transparente com relação a SAF. É isso que vou fazer. Ser transparente com o torcedor”.
Edmundo fala que 777 não é dona do Vasco
“A gente tem um grupo de executivos que vai dar suporte para que tenha boa administração. Vasco não é da 777, ele é sócio da 777. Tem que fazer valer os 30% da instituição. Trabalhar por um Vasco forte e campeão. Vamos entregar tudo que falamos na campanha”, disse o ex-atleta.
O craque, também, comentou sobre o trabalho a ser feito e sobre a tão sonhada reforma de São Januário. “A gente tem um conselho formando por grandes figuras, eu faço parte desse conselho na figura esportiva. Hoje, o futebol está centralizado com a SAF, não tem muito o que fazer, mas a partir de amanhã a gente vai trabalhar na construção da reforma de São Januário, para que possa ter mais torcedores presentes, tem muita coisa a fazer”, afirmou Edmundo.
Além disso, falou sobre a atenção voltada às outras modalidades e atividades que o Vasco possui. “No esporte amador, queremos ser campeões em vôlei, basquete, natação, futsal. Ideia que os esportes olímpicos tenham a importância que sempre teve”, finalizou.