Ele acabou de sair criticado do Vasco e agora virou o melhor jogador do outro time
Um dos reforços mais badalados da janela de 2023 do Vasco está se destacando em outro clube. Após não conseguir se firmar em São Januário e deixar de ser aproveitado pela comissão técnica, Manuel Capasso foi emprestado para o Olimpia, do Paraguai. Vale lembrar que ele desembarcou no Rio de Janeiro por 1,5 milhões de dólares (R$ 7,7 milhões) por 50% de seus direitos econômicos.
Assim, mesmo com pouco tempo fora do Brasil, o zagueiro argentino já conseguiu se destacar pelo Olimpia. No último domingo (10), o defensor de 27 anos fez o gol de empate em sua partida de estreia, contra o Sportivo Trinidense. Vale lembrar que o contrato de Capasso com o time paraguaio vai até o final desse ano.
Pouco utilizado no Vasco, Capasso perdeu espaço por conta de lesão parecida com a de Neymar
Ao longo da última temporada, Capasso disputou apenas 14 partidas pelo Vasco, sendo 10 como titular. Isso porque o jogador sofreu uma lesão séria que o tirou dos gramados por um longo período. Na época, a contusão foi pouco esclarecida pelo clube e somente no final do ano, em novembro, os torcedores receberam atualizações sobre a situação do atleta.
Em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos!”, o médico do Vasco, Gustavo Caldeira, explicou o caso do jogador. “O Capasso teve uma lesão similar à do Neymar (Copa de 2014), mas em três níveis. A do Neymar foi em um nível. Ele evoluiu bem, é um atleta que se entrega muito. Hoje ele está entregue ao elenco, sem qualquer incômodo”, afirmou.