Ele confirmou! Jogador de Copa do Mundo admite que quer assinar com o Vasco da Gama
Com experiência internacional, jogador afirma vontade de fechar acordo com o Vasco. Após desembarcar em São Januário e rapidamente cair nas graças da torcida, Gary Medel fala sobre desejo de assinar novo vínculo com seu atual clube. Além disso, agradeceu o carinho dos torcedores de gigante argentino por onde fez história.
“Sou grato aos torcedores do Boca que sempre me encanta, me dizem coisas bonitas, mas parece difícil (retornar ao Boca). Aqui no Vasco estou super feliz, as pessoas também me amam muito. Tenho um contrato até dezembro, mas espero poder prolongá-lo um pouco mais”, afirmou o jogador à Radio Mitre, da Argentina.
Chegada no Vasco e liderança em campo
Anunciado em julho de 2023, Medel chegou ao Vasco no momento mais crítico da temporada. Com apenas nove pontos em 17 jogos, amargando a lanterna do Brasileirão e sem técnico, o chileno chegou e assumiu o comando da zaga vascaína. “Sei que estando juntos vamos conseguir reverter a situação, voltar a ganhar, ter tudo de melhor, disse em entrevista à VascoTV na época.
Assim, o camisa 17 cumpriu sua promessa através de boas atuações com a faixa de capitão da equipe. Carinhosamente apelidado de “pitbull”, Medel foi crucial para a permanência do Gigante na Série A e agora mira objetivos maiores junto de Ramón Díaz e seus companheiros.
Vale lembrar que o jogador de 35 fez parte da geração chilena bicampeã da Copa América (2015 e 2016). Outro exemplo de sua mentalidade e carreira vitoriosa foi seu comportamento diante da derrota para o Corinthians por 4×2, pelo Brasileirão, que quase encaminhou o rebaixamento do Vasco.
Na oportunidade, Medel expressou sua insatisfação: Sabemos da importância que tinha a partida. Cada vez que fazíamos um gol, metemos o ‘c’ lá atrás. Isso não pode acontecer em nosso campo, diante da nossa torcida”.