Ele domina o meio-campo, imagina o que vai fazer em 2024: Meia chegou para ser o “dono” do Vasco
O Vasco da Gama teve um ano para testar o coração de seu torcedor. O clube começou o campeonato brasileiro vencendo fora de casa um dos favoritos ao título e depois chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo em cima do Palmeiras, mas cedeu o empate.
Dali em diante foi um verdadeiro drama. Foram muitos pontos perdidos, muitas derrotas e um futebol fraco. O resultado foi o time se afundar na zona de rebaixamento e ser considerado um dos mais prováveis candidatos ao rebaixamento.
Porém, no meio do ano surgiu Ramón Díaz e outros muitos jogadores foram contratados para tentar mudar completamente o destino do Vasco no brasileirão. Um desses jogadores, foi Paulinho Paula.
O meia caiu rapidamente no gosto da torcida, pois mostrava muita garra, habilidade e velocidade, transformando completamente o meio-campo do clube carioca. O jogados passou a ser titular absoluto e uma peça fundamental no esquema de Ramón Díaz.
Paulinho foi herói na última partida e tem números impressionantes
Para coroar sua temporada, o jogador foi o autor de um dos gols da vitória sobre o Bragantino na última rodada, que garantiu o Vasco na primeira divisão para 2024. Além disso ,seus números falam por si só.
Entre todos os jogadores do Vasco, Paulinho Paula foi:
- 1° em bolas recuperadas (115)
- 1° em desarmes (42)
- 1° em faltas sofridas (54)
- 2º em ações com a bola (1.260)
- 2° em passes decisivos (28)
- 2° em duelos ganhos (142)
- 2° em dribles (32)
Paulinho vai permanecer no clube para a temporada 2024 e deve ganahar vários novos companheiros, com quem terá que disputar a titularidade. Mas se o atleta jogar o que jogou neste segundo turno do brasileirão, com certeza continuará sendo uma das peças preferidas de Ramón Díaz.