Ele era perfeito para o Vasco e vai acabar fechando com outro clube
O Vasco da Gama está perto de perder um possível reforço. Gonzalo Mastriani, do América Mineiro, está perto de fechar com o Athletico Paranaense. Marcus Salum, presidente da SAF da equipe de Minas Gerais, admitiu que tem uma proposta pelo atleta, mas as partes ainda não entraram em acordo:
“Hoje tem proposta do Mastriani, do Athletico. Sou amigo do Petraglia e quer que eu abra um preço. E não vou abrir. Mas vou discutir a proposta.”
Apesar do América Mineiro ter terminado em último lugar na tabela do Campeonato Brasileiro – 24 pontos nas 38 rodadas da competição, com 42 gols feitos e 81 sofridos – Gonzalo Mastriani se destacou. Ao todo na temporada, o uruguaio participou de 42 partidas, com 21 gols marcados e duas assistências. Contando apenas a Copa Sul-Americana, foram 12 partidas, com nove tentos e mais uma assistência. Ele também foi o artilheiro do time no Brasileirão, com 11 gols marcados.
Gonzalo Mastriani recebeu proposta do Athletico-PR
Contratado junto ao Barcelona Guayaquil no meio de 2022, Gonzalo Mastriani custou 580 mil euros aos cofres do time mineiro. Seu contrato é válido até dezembro de 2025, e segundo o transfermarkt, seu valor de mercado é de 1.50 milhões de euros.
Gonzalo Mastriani foi revelado nas categorias de base do Club Atlético Cerro e foi vendido ao Parma cedo, mas nunca fez um jogo pelo time italiano. Na Europa, ele foi emprestado para vários clubes diferentes como Crotone (Itália), HIT Gorica (Eslovênia), Olhanense (Portugal). O jogador, que tem 30 anos, voltou para a América do Sul e também passou por vários times antes de chegar ao futebol brasileiro como: Guayaquil City, Boston River e Sud America Montevideo.