Ele está provando que reforço de R$ 6,31 milhões do Palmeiras não vale nada
Autor de nove gols em 16 partidas desde que chegou ao Brasil, o argentino de 35 anos não demorou a cair nas graças da torcida. Oportunista e com destaque no posicionamento, o “pirata” acumula números que impressionam.
As estatísticas mostram a melhora imediata à entrada do reforço: o aproveitamento é de 54,9% no recorte após a estreia de Vegetti. Outro número que comprova a influência do centroavante é o percentual de participações.
Dono de nove tentos, o argentino fez 39% dos gols do Vasco em seu período no Rio de Janeiro. O contexto também impressiona, tendo em vista que sete dos nove gols foram para empatar ou colocar o Cruzmaltino à frente.
Vegetti também é o líder em duelos aéreo ganhos no segundo turno do campeonato brasileiro com 66. Atrás dele estão Joaquim do Santos com 60, Everaldo do Bahia com 56, Deyverson do Cuiabá com 56 e Gustavo Gomez do Palmeiras com 46.
Pec e Vegetti são responsáveis por 60% dos gols do Vasco
Dos 35 gols que o Vasco marcou até aqui no Campeonato Brasileiro, 21 tiveram participação direta da dupla Gabriel Pec e Pablo Vegetti. Isso significa que os atacantes são responsáveis por 60% dos gols do time na competição.
Gabriel Pec é o jogador mais decisivo do Vasco no Campeonato Brasileiro, com 11 participações em gols. Pablo Vegetti vem logo atrás. O centroavante tem nove gols e uma assistência na competição. A diferença é que o argentino precisou de menos tempo em campo para decidir: ele tem 16 partidas com a camisa do Vasco.