Ele foi parceiro de Pedrinho na Globo e hoje ‘cava’ vaga no Vasco
Ex-jogador e ídolo do Vasco, Pedrinho venceu as eleições e será o novo presidente do clube a partir de 2024. Na noite de sábado, 11, ele superou o candidato Leven Siano na disputa pelo cargo e recebeu 3.372 votos, que correspondem a 64,2% do total de 5.252, contra 1.844 do adversário. Até o fim da votação, 84% dos eleitores aptos depositaram seus votos.
O ex-companheiro de Pedrinho na Globo, Thiago Leifert comentou sobre o que achou da vitória de Pedrinho nas eleições para presidente do Vasco da Gama
“Mesmo com 30%, só por ser o Pedrinho, ídolo do Vasco e uma pessoa boa, o elenco já vai ficar próximo dele. O vestiário vai ser do Pedrinho.” – disse Thiago Leifert.
Pedrinho se emociona ao fazer primeiro discurso como presidente
Pedrinho não segurou a emoção e foi às lágrimas quando saiu o resultado da eleição. O ex-comentarista de 46 anos contou quais são sua metas na presidência do clube e deixou as portas abertas para seu rival direto nas eleições.
“Tudo que eu falei durante a campanha continua, as portas estão sempre abertas [para o Leven]. Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que a gente viu durante alguns anos. E com muito respeito a todo o grupo que confiou em mim. O objetivo é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente”, disse o novo presidente do Cruzmaltino.
Pedrinho assumirá o cargo de Jorge Salgado no comando do clube no triênio de 2024-2026. Como novo presidente, o ex-jogador será o representante do clube com 30% do futebol do Vasco, os outros 70% da SAF pertencem à 777 Partners, empresa norte-americana.