Ele mesmo confirmou! Júnior Alonso já disse que está vindo para o Brasil
Com a contratação de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama, jogadores que já trabalharam com o dirigente estão sendo especulados no clube, e um deles é Júnior Alonso.
Mattos e Júnior Alonso trabalharam juntos no Atlético Mineiro entre 2020 e 2021. O dirigente deixou o time mineiro no começo de 2021, enquanto o zagueiro foi negociado com o Krasnodar, da Rússia, em 2022 por 8 milhões de euros.
Quando foi contratado, Júnior Alonso custou 3 milhões de euros ao clube de Minas Gerais, que teve que pagar essa quantia ao Lille, clube dono de seus direitos econômicos. Porém, antes de vestir a camisa do Galo, o paraguaio estava no Boca Juniors. Vale lembrar que o Atlético Mineiro comprou 100% dos direitos de Júnior Alonso.
Júnior Alonso e Alexandre Mattos trabalharam juntos no Galo
Entre 2020 e 2022, o zagueiro atuou com a camisa do Atlético Mineiro em 133 partidas, marcando dois gols e colaborando com mais seis assistências. Ele conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2021 com a camisa do clube de Minas Gerais. Com o Lille, Alonso fez 52 jogos, marcando três gols e dando mais uma assistência.
Ainda no começo de 2023, o zagueiro revelado pelo Cerro Porteño teve seu nome ligado ao Gigante da Colina. Maurício Barbieri, técnico que começou o ano no comando do Vasco, pediu pela contratação de Júnior Alonso, mas o negócio não foi para frente. Alonso vai completar 31 anos em fevereiro, e tem contrato com o time da Rússia até o meio de 2025. No momento, seu passe é avaliado em 8 milhões de euros pelo transfermarkt.