Elenco do Vasco da Gama define treinador ideal para o clube
Desde a saída de Maurício Barbieri, o Vasco convive com a procura de um novo treinador para a sequência do Brasileirão deste ano. Mas foram os jogadores que indicaram o nome do próximo comandante do elenco que teria caído nas graças do grupo de atletas desde sua chegada ao Gigante.
Segundo a informação do canal ‘Atenção Vascaínos’, os jogadores defendem que William Batista siga no comando da equipe. O treinador do sub-20 do Vasco está sendo bastante exaltado pelos jogadores que viram, no profissional, bastante vontade e conhecimento para auxiliar os atletas a deixarem a situação delicada no Campeonato Brasileiro.
A princípio, William segue à frente do time carioca até ao menos no clássico diante do Cruzeiro, no próximo sábado (8), às 16h, em São Januário. Existe a possibilidade de que Rogério Ceni chegue no CT Moacyr Barbosa, mas, no momento, a diretoria cruzmaltina trabalha com bastante cautela para definir qual será o futuro do cargo.
Com promessas e segurança de trabalho, Rogério Ceni pode estar bem próximo de acordo para ser o próximo treinador do Vasco. De acordo com o jornalista Joel Silva, do Lance!, o profissional que já trabalhou no Flamengo tem motivos claros para poder aceitar a proposta do Gigante.
Vasco já pensa no Cruzeiro
Depois da derrota no clássico frente ao Botafogo, a equipe cruzmaltina passa a pensar apenas no confronto diante do Cruzeiro. O clube mineiro que conquistou o acesso em 2022 juntamente ao Vasco está na 12ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos somados.
O revés neste domingo (2) foi o primeiro do treinador William Batista em 2023. O comandante vascaíno estava invicto nesta temporada e conheceu sua primeira derrota como profissional. Agora, a expectativa é que o Gigante retome o caminho das vitórias.
William não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Piton, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo e cumprirá suspensão na próxima rodada O encontro diante do Cruzeiro será no próximo sábado (8), às 16h, em São Januário e com portões fechados. Jair, com uma lesão no joelho esquerdo, deve mais uma vez ser desfalque na equipe do Gigante.