Elenco do Vasco está com média de idade baixíssima
Com mais de 10 contratações, sendo a última a de Rwan Cruz, vindo do Santos, por empréstimo, a diretoria vascaína vem recebendo muitas críticas sobre o elenco do Gigante. A princípio, a torcida do Vasco entende que o grupo de atletas atual ainda não é qualificado o suficiente para suportar os desafios de 2023.
Ainda assim, o elenco do Vasco para o Brasileirão é composto por 37 jogadores. Destes, 21 são jogadores formados nas categorias de base do clube. O jogador mais novo da equipe, Rayan, tem 17 anos de idade.
Na última partida do Brasil no Sul-Americano sub-17, Rayan, já no apagar das luzes, marcou o terceiro gol do Brasil e deu números finais no confronto com a Seleção Colombiana. Pouco tempo antes, em uma bela jogada pelo lado esquerdo do campo, o atacante do Vasco e da Seleção Brasileira concluiu um ótimo passe para Riquelme, do Palmeiras, que marcou o segundo do Brasil.
Vasco tem o 7° jogador com mais participação em gols desde 2022
Se preparando para o início do Brasileirão, o Vasco tem, atualmente, o sétimo jogador que mais vezes participou de gols desde o início de 2022. Ainda no ano passado, o recém-chegado Pedro Raul, com mais de 30 envolvimentos, atuava pelo Goiás.
Agora, no Vasco, o atacante vem passando por um momento difícil. Além de desperdiçar três cobranças de pênalti, Pedro Raul está sendo bastante criticado pela torcida do Gigante pelas chances perdidas.
Ainda assim, desde a temporada passada, Pedro Raul acumula 33 gols e cinco assistências em sua carreira. No Vasco, desde que chegou, foram sete gols e três assistências para a conta.
Agora, Pedro Raul deve contar com a concorrência de mais um jogador. A contratação por empréstimo do ex-Santos, Rwan Cruz, pode ser motivo de preocupação do atacante vascaíno que era considerado a maior promessa de gols do Gigante na temporada.