Elenco do Vasco falou tudo o que pensa e decisão já está quase tomada: Futuro do Rafael Paiva em jogo no Vasco da Gama
A derrota por 3×0 para o Botafogo, na segunda-feira (5), certamente foi difícil de digerir por torcedores, jogadores e comissão técnica. Em apenas 12 minutos de desatenção do Vasco, o time alvinegro praticamente resolveu o jogo. No entanto, com as derrotas de Cruzeiro e Bahia, o sonho por uma vaga na Pré-Libertadores segue vivo. O próximo compromisso será neste sábado (9), às 19:00, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
E quem também continua no clube, por ora, é Rafael Paiva. Segundo o “ge”, conversas sobre a permanência ou não do treinador só acontecerão após o fim do Campeonato Brasileiro. Caso o time consiga uma vaga na próxima Libertadores, ele deve terminar o ano ainda mais valorizado dentro de São Januário.
Avaliação do trabalho do treinador e relação com o elenco
Ainda de acordo com a informação, o curto trabalho de Rafael Paiva é considerado positivo dentro do clube. Desde quando comandou o time entre a saída de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco, o treinador de 40 anos tirou o Vasco da zona de rebaixamento, colocou o time em posição de disputa por vaga na Libertadores e chegou nas semifinais da Copa do Brasil após 13 anos.
Outro ponto valorizado na passagem de Rafael Paiva na área técnica do Cruz-Maltino, a primeira em times profissionais, é a relação com o elenco. Ele precisou lidar com problemas entre os jogadores, como a perda de prestígio de Medel após desentendimentos com Sforza e João Victor. Mesmo assim, conforme a informação, Paiva conseguiu lidar com os diferentes grupos no vestiário (“divididos” por idade ou nacionalidade) e possui uma boa aprovação dos atletas.