Elogios não param e Ramón Díaz está com a bola toda no Vasco
Todos sabem que a relação da diretoria cruzmaltina e dos jogadores do Vasco com Ramón Díaz é extremamente positiva desde sua chegada. O treinador é tido, para muitos, como a grande salvação do clube carioca contra o rebaixamento ao fim da temporada atual.
Todos entendem que a figura do comandante é imprescindível ao Gigante. O meio-campista Paulinho, que chegou ao CT Moacyr Barbosa sendo indicado por Ramón, não pensa diferente. Foi dele as palavras emocionantes ao Globo Esporte, cativando ainda mais a narrativa de um ambiente agradável, o que não era realidade há um tempo atrás, devido aos maus resultados na ‘era Barbieri’.
“Se depender do professor e de mim também, a meta é três pontos todo jogo. Ele cobra muito da gente a vitória. Um treinador que tem currículo vitorioso, ele traz isso para a gente e abraçamos a ideia de ser um grupo vitorioso. A gente está no caminho certo.”
Bom convívio pode explicar reviravolta do Vasco na Série A
É nítido que a convivência dos jogadores e da comissão técnica tem mostrado resultado na tabela de classificação. Hoje, o Vasco é o 15º colocado do Brasileirão com 40 pontos somados e a três de distância do Cruzeiro, o primeiro clube a ocupar a zona de rebaixamento da Série A.
Ainda assim há muito o que fazer. Atletas e comissão técnica sabem que a missão para a luta contra o rebaixamento será ainda mais difícil. Isso porque ainda restam cinco partidas para o fim da disputa do Campeonato Nacional.