Em 2019, Vasco da Gama colocou 67 mil no Maracanã contra a Chapecoense
A torcida do Vasco da Gama é conhecida por ser uma das mais apaixonadas do futebol brasileiro. A massa cruzmaltina estará acompanhando o Gigante da Colina seja na vitória ou na derrota, e um exemplo disso aconteceu em 2019, no Campeonato Brasileiro. Foi mais uma temporada instável para o Vasco, que terminou a competição na 12ª colocação. E mesmo assim, a torcida vascaína deu um show na última rodada do torneio.
Em partida contra a Chapecoense no Maracanã, o Vasco colocou mais de 67 mil torcedores no estádio. Tudo iniciou com uma campanha de incentivo ao sócio-torcedor, que superou a marcar de 170 mil aderentes. Antes do jogo contra a Chape, o cruzmaltino também realizou um treino aberto em São Januário.
Antes da bola rolar, foi anunciado um novo patrocínio para concluir uma das fases das obras no centro de treinamentos, que vinha contando com arrecadações entre os próprios vascaínos. E apesar da grande mobilização no Maracanã, o Gigante da Colina não conseguiu um resultado muito positivo.
O cruzmaltino fez um bom primeiro tempo, criando boas chances e dominando as ações em campo. No entanto, assim como o time adversário, o Vasco não conseguiu marcar o gol. No segundo tempo, o time catarinense conseguiu melhorar, e quase abriu o placar com uma bola na trave. Pelo Vasco, Ribamar desperdiçou uma chance de maneira inacreditável.
O tão esperado gol do Almirante apareceu aos 38 minutos do segundo tempo, em um pênalti convertido por Yago Pikachu. Nos acréscimos, a Chape conseguiu o empate com Vini Locatelli. Depois do resultado decepcionante, a torcida vascaína se inflamou no Maracanã, mas com um tom de cobrança, pedindo a contratação de atletas e melhorias para a próxima temporada.