Em quais estádios o Vasco pode jogar contra o Atlético-MG?
Ainda sem a definição de onde será a partida diante do Atlético-MG, Vasco estuda possíveis estádios para mandar jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Em tempo, a diretoria cruzmaltina ainda luta para que o encontro frente à equipe mineira seja realizado no Maracanã.
Caso a partida não ocorra no Maracanã, o Vasco ainda tem outras duas alternativas para mandar a partida, podendo comercializar ingressos para seu torcedor. Isso porque São Januário só será liberado para que haja jogos com público quando o Gigante finalizar a implementação de catracas que contam com a tecnologia da biometria, para maior identificação de autores de vandalismo e criminosos.
Nilton Santos e Raulino de Oliveiro seriam opções. O estádio do Botafogo não será utilizado neste fim de semana, já que o rival e líder da competição visita o São Paulo, pela abertura do segundo turno do Brasileirão. A segunda opção seria viável apenas em caso do horário pré-agendado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se mantiver.
Isso porque, no mesmo dia, às 19h, Volta Redonda e Figueirense jogam pela Série C do Brasileirão, podendo assim, ser feito, no mesmo estádio, duas partidas no mesmo dia, sem quaisquer problemas.
Vasco não desiste de jogar no Maracanã
Contudo, a diretoria do Vasco não vai deixar de insistir que a partida seja realizada no Maracanã. Em nota, o Gigante segue escancarando o absurdo feito pelos responsáveis da decisão e faz ressalvas ao espetáculo que as duas torcidas amigas, envolvendo os clubes que se enfrentarão, proporcionam nas arquibancadas.
A partida Vasco x Atlético-MG tem enorme apelo de público pela tradição, pela amizade e pelas circunstâncias das duas equipes na competição. Os torcedores do Vasco recepcionarão os torcedores do Atlético-MG de braços abertos no Rio, para mais uma festa em celebração à amizade e ao futebol.
Parte da nota oficial emitida pelo Vasco no fim desta quarta-feira (16)