Emiliano Díaz confirma que é Vasco da Gama
Depois da saída de Ramón e Emiliano Díaz, o Vasco fechou com o treinador Álvaro Pacheco, de 52 anos, para a sequência da temporada. Ele já chegou ao Rio de Janeiro e até deu sua primeira entrevista como novo técnico do Cruz-Maltino, mas parte da torcida ainda lembra da passagem da última comissão técnica.
Em suas redes sociais, Emiliano fez uma publicação que parecia mostrar um adereço do Vasco em seu carro. Assim, os cruzmaltinos não perderam tempo e logo levantaram a possibilidade do argentino sentir falta de São Januário. Vale lembrar que, após a derrota para o Criciúma, no dia 27 de abril, ele e Ramón informaram sua saída do clube.
Álvaro Pacheco comanda o Vasco contra o Fortaleza?
A resposta é: não. A ausência do treinador se dá por conta de pendências que ainda serão resolvidas, como o visto de trabalho para estrangeiros no Brasil. Além disso, Álvaro vai conhecer as dependências e os jogadores do clube durante a semana.
“Estamos chegando agora. O objetivo é conhecer todos, o elenco, toda a estrutura, e começar a trabalhar. Quem conhece a organização do Vasco, a dinâmica, sabe que esse tipo de trabalho (de preparação) já começou a ser feito. Vai ser muito mais fácil a minha adaptação também por causa disso”, disse o técnico de 52 anos.
Sendo assim, Rafael Paiva, treinador do sub-20 cruzmaltino, deve fazer sua última partida no comando do elenco principal nesta terça-feira. Em São Januário, às 21:30, o Vasco enfrenta o Leão do Pici em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, na Arena Castelão, terminou empatado em 0x0, ou seja, uma vitória simples garante a classificação para o Gigante da Colina.