Emiliano Díaz perdeu a paciência e declarou guerra com o Vasco da Gama
Na última quarta-feira (31), o Vasco perdeu por 2×0 para o Nova Iguaçu e saiu do G4 do Campeonato Carioca. Assim, ficando de fora da zona de classificação para as semifinais do estadual. Depois do duelo, marcado por mais erros de arbitragem e desempenho ruim do time cruzmaltino, o auxiliar Emiliano Díaz foi quem apareceu para dar entrevista.
Como já tinha assumido o lugar de Ramón no Uruguai, a tendência é que isso aconteça mais vezes. Além de fazer um balanço sobre o duelo com o time da Baixada, o argentino projetou o Clássico dos Milhões. No Maracanã, neste domingo (04), Vasco e Flamengo se enfrentam às 19:00 e Emiliano afirmou que o Gigante vai com força máxima para o duelo.
“Clássico tem que jogar vida ou morte”
Esse é o clima para o jogo válido pela sexta rodada do estadual. A fala de Emiliano Díaz, inclusive, indica a mentalidade para o confronto de domingo e mostra que o time titular deve entrar em campo.
Clássico a gente tem que jogar vida ou morte, como todo jogo que estamos jogando. Vamos jogar com tudo o que a gente tem. Ano passado chegamos à semifinal do Carioca e terminamos o ano brigando contra o rebaixamento. Temos um plano e não vamos sair dele, aconteça o que aconteça. Não queremos repetir os erros do ano passado, não nos preparar bem para Brasileirão e Copa do Brasil. Vamos com o que planejamos.
– Emiliano Díaz sobre clássico contra o Flamengo
Além disso, o argentino comentou sobre o desempenho ruim do Vasco na última partida. “Um dia que saiu tudo ruim. Pedir desculpas ao torcedor, porque ele não merece isso. Venho aqui botar a cara, mas é um jogo que deu tudo errado. Temos que continuar trabalhando, melhorando, porque estamos nesse processo”, disse o auxiliar.