Empresário de Willian Bigode abre o jogo e fala sobre proposta do Vasco da Gama
A contratação de Alexandre Mattos para a posição de Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama foi confirmada na última segunda-feira (11). Com de Mattos, que chegou para assumir o cargo que pertencia a Paulo Bracks, o clube carioca começa a ser ligado com vários jogadores no mercado.
Um destes jogadores é William Bigode, que pertence ao Fluminense, mas foi emprestado ao Athletico Paranaense na temporada de 2023. Antes de assumir o cargo no Vasco, Mattos atuou como CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional justamente pelo Athletico Paranaense, time que contratou William Bigode.
William Bigode e Alexandre Mattos trabalharam juntos em três times
A parceria entre William Bigode e Alexandre Mattos não se resume apenas ao time do Paraná. A dupla trabalhou em conjunto no Cruzeiro, e mais tarde refizeram a parceria no Palmeiras. Em ambas as oportunidades, Mattos era o dirigente responsável pela contratação do jogador, e nas duas vezes a parceria teve sucesso: foram dois títulos do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, e um pelo Palmeiras.
Com a contratação de Alexandre Mattos, o nome de Bigode começa a ser especulado no Vasco. Diante disso, Fabio Torres, do Vascaino.net, perguntou ao empresário do jogador, Eduardo Uram, se havia mesmo interesse, e a resposta foi: ” Não chegou nada do Vasco”.
Na temporada de 2023, Bigode atuou em 23 partidas com a camisa do clube paranaense e marcou quatro gols (todos eles pelo Campeonato Brasileiro). O time que ele mais atuou na carreira foi o Palmeiras, com 211 jogos. Foram 54 tentos anotados e 22 assistências.