Empresário passa a limpo negociação entre Pedro Raul e o Vasco da Gama
O Vasco da Gama contratou Pedro Raul junto ao Kashiwa Reysol por 1.90 milhões de euros. O atacante chegou ao rio no começo de 2023, depois de jogar bem pelo Goiás na temporada de 2022. No meio do ano, ele foi vendido para o Toluca do México por 6 milhões de euros.
Marcio Bittencourt, empresário de futebol com mais de 18 anos no mercado, falou sobre o negócio envolvendo o atacante e o Gigante da Colina:
“Pedro Raul foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro ano passado pelo Goiás, com 19 gols. Foi a primeira contratação da nova SAF do Vasco. Pedro Raul veio realmente com o nome muito badalado. O time, no inicio do campeonato, não deu certo. Houve uma perda de um pênalti contra o ABC, etc. Foram muitos ataques com relação à contratação do Pedro Raul”.
Com o Vasco, Pedro Raul fez 25 jogos, com 9 gols marcados e duas assistências.
Pedro Raul jogou meia temporada com a camisa do Vasco
“Ele foi vendido por mais de 100% do que ele foi comprado. Olha que negócio fantástico para o Vasco. Logo que ele chegou ao México, hoje ele tem oitos jogos e quatro gols, ou seja, tem um aproveitamento fantástico, voltando a média dele do Campeonato Brasileiro,” completou o empresário.
Marcio Bittencourt também falou de como o Vasco agiu para garantir a contratação do atacante, que tinha vários times interessados em seu futebol:
“Então assim, às vezes a coisa não funciona por algum motivo. Foi um trabalho maravilho do Paulo Bracks, que é o executivo do Vasco, se antecipou lá pra outubro ou novembro ele já começou a conversar com o a gente sobre a contratação do Pedro Raul, quando existiam pelo menos uns oito times interessados, inclusive times de fora”.