Empresário tentou armar bem bolado para valorizar Carille no Vasco
O Vasco da Gama está no mercado à procura de um novo técnico para o lugar de Ramón Díaz. O clube do Rio de Janeiro foi derrotado pelo Criciúma por 4 a 0 no último sábado (27), e Ramón Díaz deixou o comando da equipe ainda nos vestiários de São Januário.
Vários nomes foram ligados a posição deixada pelo argentino, um deles o de Fábio Carille, treinador do Santos. Porém, de acordo com informações divulgadas pelo perfil no Twitter (ou X) “Estagiário do Vasco” (@EstagiarioVasco), e citando como fonte o canal “Atenção, Vascaínos!” (@AVascainos), tudo não passou de uma tentativa de valorização do nome de Carille por parte de seu empresário.
Antes de assumir o Santos, Carille estava no V-V. Nagasaki
Na atual temporada, Carille soma 18 jogos no comando do Santos. São 13 vitórias, um empate e quatro derrotas. Na Série B, o Alvinegro Praiano começou com duas vitórias (conta o Paysando e contra o Avaí).
O “Atenção, Vascaínos!” ainda confirmou que o principal alvo do Vasco é Paulo Pezzolano. O treinador uruguaio estava no Cruzeiro antes de assumir o Valladolid, da Espanha (ambos os times pertenciam a Ronaldo Fenômeno):
“O uruguaio Paulo Pezzolano é o técnico preferido da diretoria do Vasco para assumir a vaga deixada por Ramón Díaz. O time está na segunda colocação e faltam algumas rodadas para acabar a competição (junho). Essa seria a grande dificuldade para contratar o treinador. Mesmo com essa complicação, a diretoria está disposta a abrir os cofres e pagar para ter Pezzolano de imediato. A informação foi divulgada no AV News pelo repórter @JoelSilva90.”