Emprestado pelo Vasco já chegou no exterior como capitão de time
Recentemente emprestado pelo Vasco ao Orlando City, o meia Juninho aparentemente já está com a moral elevada em terras norte-americanas. Isso porque na partida contra o Philadelphia Union ll, pela primeira rodada da MLS Next Pro, o recém-chegado já usou a braçadeira de capitão em sua primeira partida oficial.
Em tempo, a equipe do ex-Vasco venceu a partida por 3 a 1 e iniciou a competição com pé direito. A MLS Next Pro é considerada como a terceira divisão de todo o sistema que abrange as ligas oficiais dos Estados Unidos. O torneio, que promove a participação de 27 clubes, começou a ser disputado no ano passado.
A MLS Next Pro reúne clubes que já jogam, atualmente, a MLS, mas que possuem suas equipes reservas para dar rodagem e oportunidades a jogadores menos utilizados. Na Conferência Leste, o Orlando City agora ocupa a segunda colocação entre outros 13 clubes inseridos no modelo de disputa. Ao final da temporada regular, oito equipes irão avançar para as fases eliminatórias.
Ex-capitão recebe sondagem de incríveis 7 clubes e pode deixar o Vasco
Com a chegada de novos concorrentes de posição, ex-capitão do Vasco na briga pelo acesso à Série A não deve permanecer no clube. A princípio, diretoria já teria comunicado ao atleta a intenção de negociá-lo; times da Série B já demonstraram interesse.
Anderson Conceição, peça fundamental para o Vasco em 2022, na conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, não deve seguir no clube. De acordo com o perfil Arena Cruzmaltina, o jogador foi comunicado que o zagueiro Zé Vitor será o substituto imediato de Léo Pelé daqui para frente.
Ainda assim, Juventude e Guarani monitoram a situação de Anderson. O clube de Campinas estaria interessado no atleta. Entretanto, o jornalista local, Lucas Rossafa afirmou que não há nenhuma possibilidade de acerto entre o Bugre e o zagueiro do Vasco. Outros clubes da Série B estudam a contratação de Anderson e nos próximos dias o Gigante poderá receber propostas pelo defensor.