Enquanto presidente está preso, organizada do Vasco arrecada doações
Na última semana, a Força Jovem, torcida organizada do Vasco da Gama realizou uma ação social para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e produtos de limpeza para vítimas das enchentes no Acre. Mais de 75 mil pessoas foram afetadas, inclusive membros da Força Jovem do Vasco no estado.
A crise de enchentes foi ocasionados pelas cheias dos riachos e do Rio Acre. As doações se iniciaram no dia 28 de março e se encerram nesta segunda-feira, dia 3 de abril. Ao todo, 42 bairros da zona urbana de Rio Branco atingidos pela cheia do Rio Acre. Além disso, 27 comunidades rurais estão isoladas, com 7,5 mil pessoas de mais de 1,8 mil famílias.
Paralelamente, a Força Jovem, representada pela Família Feminina, está realizando uma Ação Social de Páscoa, onde os chocolates arrecadados serão distribuídos para centenas de crianças em diferentes Orfanatos do Rio de Janeiro.
Justiça negou habeas corpus para presidente de organizada do Vasco
A desembargadora Suimei Cavaliere, da 3ª Câmara Criminal do Rio, negou um habeas corpus, com pedido liminar, feito pelo advogado de Fabiano de Sousa Marques, presidente da Força Jovem do Vasco. A defesa de Fabiano alegou fragilidade probatória e ausência de indícios suficientes de autoria.
A desembargadora Suimei Cavaliere entendeu que já existem elementos de informação produzidos em sede policial. Fabiano e outros três presidentes de torcidas organizadas tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias, em 13 de março. Todos vão responder pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio.