Entenda a briga campal entre torcidas de Vasco e Flamengo
Vasco e Flamengo se enfrentaram neste domingo (5), no Maracanã, pela 10ª rodada a Taça Guanabara. A partida, vencida pelo Vasco, foi muito comemorada pelos vascaínos, que não venciam os rivais desde 2016.
Porém, fora dos gramados, não houve motivo de celebração. Torcidas de Vasco e Flamengo protagonizaram um cenário de guerra pelas ruas da cidade maravilhosa neste fim de semana. Inúmeros ‘torcedores’ criaram um enredo maligno e tenebroso ao espalharem o terror pela capital carioca; com barras de ferro e armas, ameaçavam-no uns aos outros.
Ao menos dois torcedores ficaram gravemente feridos após os embates entre as duas torcidas. Além de vascaínos e flamenguistas, policiais também foram alvos de agressões e uma equipe da Polícia Militar teve uma viatura depredada durante os enfrentamentos.
PM teme novo cenário de guerra
Muito possivelmente, Vasco e Flamengo se encontrarão pelas próximas fases do Campeonato Estadual e novo cenário de guerra deve acontecer, infelizmente. De acordo com a Polícia Militar, um grande efetivo foi acionado para interromper uma grande briga entre organizadas dos dois clubes na avenida Pedro ll.
Em campo, Pumita Rodriguez fez o único gol da partida. De muito longe, o lateral uruguaio que foi convocado para representar sua seleção na próxima data FIFA, acertou um lindo chute e comemorou muito com sua torcida.
O Vasco depende apenas de si para conseguir a classificação para a próxima fase do Cariocão. Na próxima quinta-feira (9), diante do Bangu, uma simples vitória sobre o time comandado pelo ex-Vasco Felipe garantirá a vaga para os comandados de Maurício Barbieri.