Entenda a situação de Alexandre Pato para o Vasco da Gama
Livre no mercado desde que deixou o Orlando City, Alexandre Pato teria sido oferecido ao Vasco nos últimos dias. Empresário com grande influência em São Januário teria feito um possível acordo, que não avançou.
Para a comissão técnica do Vasco e o departamento de futebol do clube, Alexandre Pato não seria a resolução dos problemas que o clube precisa na parte ofensiva. Pato vem focando, recentemente, em sua recuperação física, o que impossibilitaria o jogador de estar minimamente pronto para entrar em campo nos próximos dias.
Pato pode estar perto de voltar a vestir as cores do São Paulo. Nos últimos dias, especulou-se bastante que o jogador já até teria acordado e assinado um contrato com o clube paulista. A saída de Rogério Ceni do cargo de treinador do Tricolor Paulista, na última quarta-feira (19), ajudou para que o ‘assunto Pato’ fosse amenizado.
Vasco pode terminar pagando 22 milhões por pouco utilizado
Recém-chegado, argentino do elenco vascaíno pode custar, aos cofres do Vasco, em torno de 22 milhões de reais. Ainda sem ser utilizado da forma como o torcedor imaginava, Orellano, contratado junto ao Vélez Sarsfield, não conseguiu conquistar seu espaço dentro do time titular de Maurício Barbieri.
Para contar com os serviços dp jogador, o Vasco desembolou algo em torno de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,8 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Ainda assim, caso complete 27 partidas com a camisa do Vasco, o clube carioca teria que arcar com mais 12,5% dos direitos do argentino. O caso se repetiria se o jogador atuasse em outros 33 compromissos cruzmaltinos.
Ou seja, caso Orellano venha a jogar pelo Gigante por 60 jogos, o Vasco compraria mais 25% dos direitos econômicos do jogador. Na configuração do modelo adotado, só se considera ‘um jogo’ caso Orellano complete 45 minutos dentro de campo.