Entenda como o Vasco ajudou para tirar o título do Fluminense nesta Libertadores
Neste sábado (4), Fluminense e Boca Juniors se encontram no Maracanã para decidir que vai ficar com o título da tão sonhada Copa Libertadores. O rival tricolor jamais conquistou o troféu, sendo a segunda decisão de sua história. Mas afinal, o Vasco está realmente ajudando o clube argentino no Brasil?
A situação não pode ser levada ao pé da letra. Isso porque o Boca ficará ‘hospedado’ no CT Moacyr Barbosa, local onde a equipe cruzmaltina realiza seus treinamentos. Mas, na verdade, não é uma ajuda, e sim uma forma de receber uma delegação que está vindo de fora do Brasil.
A atitude é considerada como ‘quase protocolar’. Todos os clubes que viajam para compromissos em determinadas cidades e países são recebidos, em centro de treinamento de outros clubes, para seguirem com seus planejamentos antes e depois de uma partida. Com o Boca Juniors não será diferente.
Clube argentino vai buscar seu sétimo título
Enquanto o Vasco conquistou apenas uma edição da Copa Libertadores, o Fluminense jamais soltou o grito de campeão da América. Cano, que teve o Gigante como seu primeiro clube brasileiro desde que rumou para o Rio de Janeiro, comentou sobre a expectativa de poder, junto ao tricolor carioca, levantar o tão sonhado troféu pela primeira vez em sua carreira.
“Estou tranquilo, vivendo o dia a dia esperando que chegue o momento. Estamos muito próximos de chegar ao dia 4 e poder desfrutar. Não sabemos quando vai acontecer de novo uma final em nossa casa, no Maracanã, com o Maracanã. Esperar esse momento que será muito bom para a torcida do Fluminense”