Entenda: Flamengo quer concluir análise para responder o Vasco
O Vasco da Gama está insatisfeito com a demora do Flamengo para responder sobre a possibilidade de levar o confronto contra o Palmeiras, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, para o Maracanã. A espera fez com a diretoria do clube cruzmaltino acionar o time arquirrival na Justiça para ter o direito de jogar no estádio.
Foi pedida uma tutela antecipada para que o Maracanã esteja à disposição no próximo dia 23, data do confronto do Almirante contra a equipe paulista. O Vasco argumenta que isonomia no tratamento entre os clubes está prevista no Termo de Permissão de Uso (TPU), com o aluguel pré-estabelecido em 90 mil.
Ciente da insatisfação do cruzmaltino, o clube rubro-negro se manifestou por meio dos autos do processo e solicitou o prazo de 48h para mostrar seu lado da história. O Flamengo também afirmou que está em “vias de concluir a análise” do pedido.
Antes da partida contra o Palmeiras, o Vasco da Gama terá pela frente o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, neste sábado (15). O duelo será realizado no Estádio do Mineirão.
Vazou os titulares do Vasco da Gama para a estreia no Brasileirão
Após vencer o Artsul por 7 a a em um jogo-treino realizado na última segunda-feira (10), o Vasco da Gama se encontra na última semana de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste sábado (15), contra o Atlético Mineiro.
Em entrevista à Vasco TV, Maurício Barbieri, treinador do Gigante da Colina, projetou um time bem preparado para a estreia na competição. “Eu acho que coletivamente a gente vai chegar mais preparado, mais desenvolvido, uma equipe mais madura para o início do Brasileiro”, afirmou.
Durantes os treinos e testes nas últimas semanas, Barbieri tem feito testes, mas mantido uma base que terminou o Carioca: Léo Jardim, Puma, Capasso, Léo e Piton; Rodrigo, Andrey, Jair (Galarza); Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira.