Equatorianos fizeram comoção para receber Alberto Valentim mas não adiantou nada
Em 2022, o técnico Alberto Valentim, ex-Vasco da Gama, ficou muito próximo de acertar com o Emelec, do Equador. Ele estava sem clube após deixar o CSA, e foi indicado ao cargo no clube equatoriano por um candidato à presidência nas eleições da equipe na época.
Valentim chegou a viajar para o Equador para acertar com o Emelec, chegando a assistir um jogo da equipe. A chegada do brasileiro em solo equatoriano acabou causando uma cena inusitada: o treinador foi recebido por diversos torcedores do Emelec no aeroporto de Quito. Confira:
No entanto, o candidato que prometeu Valentim no comando do Emelec, Pepe Auad, acabou sendo derrotado por José Pillegi. Por isso, o treinador brasileiro nunca chegou a de fato acertar com a equipe equatoriana, e segue sem clube desde que deixou o CSA.
Alberto Valentim é preterido mais uma vez e não vai treinar no exterior
Alberto Valentim, ex-Vasco da Gama, esteve muito próximo de se tornar o treinador do Cerro Porteño, que havia priorizado a contratação de um treinador estrangeiro para o lugar de Francisco Arce. No entanto, o time argentino acabou assinando com Facundo Sava, que estava no Patronato, também da Argentina.
O nome de Valentim chegou a ser discutido internamente pelo clube argentino. O treinador havia agradado ao dirigente Juan Zapag, mas o brasileiro não superou o favoritismo de Sava. Além disso, a questão financeira também pesou na decisão, já que Alberto tinha o desejo de levar mais quatro profissionais para integrar sua comissão técnica.
Aos 47 anos, Alberto Valentim se encontra desempregado. Seu último trabalho foi no CSA, em 2022, onde cargo devido aos maus resultados do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Além do Gigante da colina, ele também acumula passagens por Athletico Paranaense, Cuiabá, Botafogo, Avaí, Palmeiras, Red Bull Brasil e Pyramids FC, do Egito.