Equipe veio de fora e está se preparando para arrancar queridinho da torcida do Vasco da Gama
Nesta quinta-feira (21), às 20:00, em São Januário, o Vasco tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e recebe o Internacional para se colocar de vez na briga por uma vaga na Libertadores. No entanto, na mesma noite que pode encaminhar sua participação na competição, sul-americana, o Cruz-Maltino pode sacramentar a saída de um dos pilares do elenco.
Isso porque, além de Mateus Carvalho, Lucas Piton será observado por analistas de clubes europeus e norte-americanos durante a partida contra o time gaúcho. A informação é do canal “Atenção, Vascaínos!”. E é pensando nessa provável saída do camisa 6 que o Vasco avalia renovar com Victor Luis, que tem contrato válido até o fim desse ano.
Piton vive melhor temporada da carreira e possui multa rescisória impressionante
Interesse da Europa desde 2023, quando foi crucial para a permanência do Vasco na Série A, Lucas Piton conseguiu melhorar seu desempenho nesta temporada. Em 2024, entre Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Brasileirão, o lateral-esquerdo vive a fase mais artilheira de sua carreira. Até o momento, foram seis gols e sete assistências em 48 jogos.
Diante desse bom momento e das sondagens de equipes estrangeiras, o Cruz-Maltino renovou o contrato do camisa 6 ainda em fevereiro. Na oportunidade, o vínculo passou a ser válido até 2028 (antes ia até o fim de 2024). Com a extensão contratual, a multa rescisória também subiu. Assim, caso um time queira pagar o valor integral da multa, terá de desembolsar 30 milhões de euros (R$ 178 milhões).