Especialista em arbitragem confirma que o Vasco foi prejudicado contra o Nova Iguaçu
No último domingo (10), o Vasco teve uma das piores atuações no ano. Problemas como meio campo espaçado e pouca proteção de área foram os principais motivos que tiraram a vitória do Cruz-Maltino. Além disso, a boa partida do Nova Iguaçu dificultou a vida de Ramón Díaz. No segundo tempo, o time do argentino começou bem depois das mudanças, mas tomou o gol justamente nesse momento.
O gol de Alexandre, por sua vez, foi revisado e confirmado pelo VAR. Contudo, o lance era ajustado e virou tema de discussões após o jogo. Sendo assim, o especialista de arbitragem Paulo César de Oliveira comentou sobre a decisão do árbitro de vídeo e afirmou que houve um erro claro na revisão do gol do Nova Iguaçu.
FERJ dá declaração sobre lance e concorda com decisão do VAR
Depois da partida, a reportagem do ge entrou em contato com a FERJ, que reafirmou a decisão do VAR. O Departamento de Arbitragem da entidade garantiu que que não houve erro ao traçar as linhas de impedimento no zagueiro João Victor e no atacante Carlinhos: “A linha está traçada, conforme a regra, no calcanhar do jogador do Vasco. E quando as linhas ficam sobrepostas ficam azul, favorecendo o ataque”.
O jogo de volta será no próximo domingo (16), às 16:00. Embora ainda não exista uma definição sobre o local, os clubes desejam que a partida seja novamente no Maracanã. Para o segundo o duelo, o Nova Iguaçu tem a vantagem de um novo empate, pois fez uma campanha melhor que a do Gigante da Colina na Taça Guanabara.