Esperança do Vasco da Gama foi anunciada por time da Árabia
Pouco mais de um mês após deixar o Vasco, o técnico Álvaro Pacheco foi anunciado pelo Al-Orobah, da Arábia Saudita. O português, que teve uma passagem breve pelo clube carioca, agora assume o time recém-promovido à elite do futebol saudita. Ele foi contratado para o lugar de Ramón Díaz e era a esperança do time na fuga do rebaixamento, que acabou se tornando responsabilidade de Rafael Paiva.
Com 52 anos, o treinador ficou em São Januário por quatro jogos, com um retrospecto de três derrotas e um empate, com 10 gols sofridos e somente um marcado. Uma dessas derrotas foi a maior da história do clube no Clássico dos Milhões; 6×1 para o Flamengo, no Maracanã.
Atualmente no Botafogo, Pedro Martins explica o que prejudicou o trabalho de Álvaro Pacheco
Nesta terça-feira (23), o Botafogo surpreendeu os torcedores cruzmaltinos e anunciou a contratação de Pedro Martins, ex-diretor de futebol do Vasco. Responsável por contratar Álvaro Pacheco, o dirigente acredita que a mudança de comando do Cruz-Maltino atrapalhou o andamento do trabalho do português de 52 anos.
“No momento em que a negociação avança, vem a medida judicial que tira a 777 do poder e entra o clube associativo. Ele me liga: “Embarco ou não embarco?”. Essa decisão gera uma instabilidade no ambiente interno que é natural. O Pedrinho fez um esforço para acelerar o processo de apaziguar os ânimos. Mas achar que isso não impactou no trabalho do Álvaro beira a inocência. Foi impactado pela incerteza e pelo processo de adaptação dele ao futebol brasileiro. Estreou tomando uma goleada do Flamengo. Ele pegou um ambiente de troca de dono e os dois primeiros jogos contra Flamengo e Palmeiras. Esse processo de troca de dono via justiça é incomum”, disse m entrevista ao “Charla Podcast”.