Essa informação sobre Ramón Díaz está deixando os rivais tremendo de medo
Entre novas contratações e especulações, a maior certeza do Vasco atualmente segue sendo Ramón Díaz. O treinador, que salvou o time do rebaixamento no último Brasileirão, vem repetindo o bom desempenho no Campeonato Carioca e tem mostrado bons motivos para deixar os rivais preocupados.
Isso porque, desde que chegou ao clube, o técnico perdeu somente um clássico. Ao todo, o argentino possui um aproveitamento de 61,1% contra os grandes times cariocas, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Com nove gols marcados e cinco sofridos, Ramón mantém o retrospecto positivo em clássicos, que perdura desde suas passagens por outros clubes.
Mudança de mentalidade é confirmada por Emiliano Díaz
O bom desempenho, contudo, não aparece por acaso. Desde sua contratação, Ramón Díaz tem mudado a mentalidade dos jogadores do Vasco, visto que o anímico do elenco estava afetado dentro do Z4 do Brasileirão. Nessa temporada, sobretudo, o trabalho segue e tem se mostrado eficaz nos grandes jogos.
O auxiliar do treinador, Emiliano Díaz, afirmou essa mudança de postura após a vitória contra o Botafogo. “Sempre falamos o mesmo tanto com Ramón quanto o grupo: clássico é vida ou morte. Pode não jogar tão bem, mas sabe que tem que lutar. Viemos de uma escola de River x Boca, onde perde e morre. Essa mentalidade que o grupo está adquirindo. E seguimos lutando, vamos seguir até o final”, comentou.
O próximo duelo do Vasco será contra o Volta Redonda, neste sábado (24), às 17:30. Pela 10ª rodada da Taça Guanabara, o Gigante vive um momento mais tranquilo após bater o Glorioso por 4×2. Com 16 pontos em nove jogos, a vaga nas semifinais do Carioca e da próxima edição da Copa do Brasil estão mais próximas.