Essa notícia sobre o Vasco da Gama é MUITO GRAVE
Nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, o Vasco amargou sua sexta derrota em oito jogos dessa edição do Campeonato Brasileiro. Após o 6×1 para o Flamengo, esperava-se um time mais organizado e defensivamente alerta, o que não aconteceu no Clássico dos Milhões. Contudo, embora com uma organização defensiva melhor para um pequeno recorte de tempo, o Cruz-Maltino sofreu defensivamente assim como no Maracanã.
Foram 28 finalizações do Verdão, duas a menos que o time rubro-negro, que só não resultaram em outra goleada por conta de Léo Jardim. A fragilidade defensiva, por sua vez, é traduzida na situação do Vasco no Brasileirão. Com 19 gols sofridos em 8 jogos, sendo 8 destes sofridos nas últimas duas partidas, a equipe de Álvaro Pacheco possui a pior defesa da competição.
Treinador comenta o que precisa mudar para o jogo contra o Cruzeiro
O próximo compromisso do Gigante da Colina será neste domingo, às 18:30, em São Januário, contra o Cruzeiro. Com 6 pontos em 8 jogos, a equipe vai em busca de sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro; até o momento, todos os pontos foram conquistados em casa.
Após o duelo contra o Palmeiras, Álvaro Pacheco detalhou as alterações defensivas necessárias para o jogo deste final de semana. “Faz parte do processo. Estivemos melhores hoje. Se vocês repararem, no primeiro gol, tivemos superioridade numérica dentro da área, mas não protegemos aquele espaço. Tivemos a capacidade de descer e proteger. Agora o próximo passo é mostrar onde eles devem proteger”, afirmou o português de 52 anos.