Esses números do Léo Jardim vão assustar qualquer rival do Vasco
No último domingo, o Vasco venceu o Vitória, conseguiu pontuar após cinco rodadas e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento ruim, mesmo com mais de R$ 120 milhões gastos na primeira janela, a situação do time poderia estar pior se não fosse por Léo Jardim. Crucial na permanência do time na Série A em 2023, o goleiro tem repetido as boas atuações em 2024.
E essa boa fase, que lhe rendeu uma convocação para a seleção brasileira, não é por acaso. Nos últimos cinco jogos do Vasco, contando Brasileiro e Copa do Brasil, Léo Jardim fez 32 defesas. Uma média de 6,4 defesas por jogo, que mostra a eficiência do goleiro e a ineficiência da vaga cruzmaltina.
Vasco se manteve vivo na Copa do Brasil por conta de Léo Jardim
Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, Léo Jardim fez cinco defesas. Destas cinco, três foram consideradas difíceis. Assim, de acordo com o ge, o goleiro é o atleta da posição com mais defesas difíceis na Copa do Brasil.
Nos três jogos do Cruz-Maltino até o momento, contra Marcílio Dias, Água Santa e Fortaleza, ele soma seis defesas desse tipo, que mantiveram o Vasco brigando pelo título da competição até o momento. Depois da partida, inclusive, Léo Jardim comentou sobre o desempenho da equipe de Rafael Paiva.
“Claro que a gente tinha a ideia de propor mais o jogo, mas a gente sabe que o futebol não é só ideia, temos que nos adaptar de acordo com a partida. A equipe está de parabéns, se dedicou muito e agora vamos decidir na nossa casa”, afirmou o camisa 1.