Está confirmado! Negócio envolvendo o Vasco é a maior contratação da história
Na tarde da última terça-feira (9), o Vasco da Gama confirmou a venda de Gabriel Pec ao Los Angeles Galaxy. O negócio envolvendo a cria da base do clube do Rio de Janeiro é de 10 milhões de dólares (cerca de 48.9 milhões de reais). Caso o atacante alcance metas com a camisa do time da Major League Soccer, a transação pode chegar aos 11.5 milhões de dólares. Além disso, o Vasco conseguiu manter 30% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos.
Atleta revelado na base do Vasco foi o artilheiro do time em 2023
De acordo com informações de Tiago Brandão (@Tiagobrandao_8), jornalista que cobre a MLS, essa será a maior contratação da história do Los Angeles Galaxy:
“Gabriel Pec se tornou a maior contratação da história do Los Angeles Galaxy. Superando Chicharito Hernández. O mexicano custou 10 milhões de dólares e Pec chega ao clube americano por 10.5 milhões de dólares.”
Em 2023, Gabriel Pec viveu sua melhor temporada com a camisa do Gigante da Colina. O atacante entrou em campo 50 vezes (3.662), marcando 14 gols e colaborando com mais cinco assistências. Contando apenas o Campeonato Brasileiro, Pec defendeu o Vasco em 37 rodadas – só foi desfalque por cartões amarelos na 13ª rodada, quando seu time foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 – anotando oito tentos e dando quatro assistências.
A informação sobre o Gigante da Colina continuar dono de 30% dos direitos de Gabriel Pec foi confirmada por Venê Casagrande e Lucas Pedrosa:
“A proposta do LA Galaxy por Pec, de quase R$ 50 milhões, não é por 100% dos direitos econômicos do meia. O Vasco manteria 30% dos direitos econômicos do atleta. Clubes estão em conversas avançadas (com @pedrosa ).”