Está confirmado: Vasco contrata Dimitri Payet
É oficial! O jornalista Fabrizio Romano, que nunca erra nas publicações com o famoso “Here we go”, acabou de divulgar a contratação de Dimitri Payet pelo Vasco. O meio-campista de 36 de anos assina um contrato válido até 2025. As informações apontam um salário em torno de R$ 1 milhão mensais, além de luvas e premiações em caso de permanência na elite do futebol brasileiro.
A negociação da diretoria do Vasco com o ex-jogador de Seleção Francesa saiu na noite da última sexta-feira e, menos de 24 horas depois, finalizou. O desfecho é totalmente positivo ao Gigante que, por pouco, não contratou o argentino Luciano Vietto, mas, cá entre nós, Payet tem um nome de muito mais expressão no futebol, especialmente por ter se transformado em uma lenda na França.
O último clube de Payet foi o Olympique de Marselha, da França, que pensava em utilizar o meio-campista na comissão técnica, ou seja, aposentar o craque. O francês, porém, se vê preparado a encarar novos desafios dentro das quatro linhas e não hesitou em aceitar o projeto apresentado pelo Vasco. A estreia, assim como a apresentação, ainda não tem data definida.
Agora é escapar do Rebaixamento
O elenco comandado por Ramón Díaz, pós vencer o Grêmio por 1 a 0 pela 18ª rodada do Brasileirão, ganha, então, confiança para o Segundo Turno. O Vasco é o vice-lanterna com 12 pontos, a seis do Bahia, que abre a Zona de Rebaixamento. As chegadas durante a janela de transferências, acrescidas de Dimitri Payet colocam o Gigante como forte candidato a deixar a degola.
O próximo compromisso do Vasco pelo Brasileirão é nesta segunda-feira (14), a partir das 21 horas, contra o RB Bragantino. O duelo será em Bragança Paulista e o Gigante tem tudo para fazer uma ótima exibição ao mais novo reforço.