Estatística sobre o Bahia chega no RJ e apavora os torcedores do Vasco
Se preparando para o confronto diante do Bahia no próximo domingo (27), Vasco tem ciência de possível arma de nordestinos atuando em casa. O Bahia, sem perder neste Brasileirão, atuando em seus domínios, há quatro jogos, tem um dos melhores ataques da competição.
Tendo apenas a 12ª melhor campanha como mandante neste Campeonato Brasileiro, o Bahia, entretanto, marca muitos gols quando atua em seus domínios. Em 10 jogos na sua casa, a equipe tricolor marcou 18 gols, estando atrás apenas do líder Botafogo (26) e do Athletico-PR, que lideram o quesito.
Renato Paiva, treinador do Bahia, falou sobre a importância da força de sua equipe atuando em casa, na Arena Fonte Nova, na capital baiana. Após a última partida contra o Botafogo, o time nordestino sofreu três gols do Botafogo, atuando no Rio de Janeiro.
Temos que manter esse volume de jogo que temos nos últimos cinco jogos. Temos que fazer gols. Sei que o torcedor está zangado, mas sei que irão olhar como uma final. Peço que a Fonte Nova esteja lotada
Disse Renato Paiva, após a derrota frente ao Botafogo, por 3 a 0
Péssima notícia sobre o Brasileirão do Vasco da Gama
O Vasco, por sua vez, tem a pior artilharia do campeonato nacional. São apenas 15 gols marcados em 20 jogos disputados até então. O fato justifica a posição do Gigante na tabela de classificação, e o aproveitamento diante da meta adversária precisará melhorar caso o clube carioca queira permanecer na Série A; começando já no encontro diante do Bahia, no próximo fim de semana, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.