Estava mofando no banco de reservas do Vasco e agora virou o queridinho do novo técnico
Álvaro Pacheco chegou ao Rio de Janeiro no último domingo (19), e na terça-feira (21) pode ir a São Januário acompanhar a classificação do Vasco da Gama sobre o Fortaleza nos pênaltis, válida pela terceira rodada da Copa do Brasil.
Um dos jogadores que impressionou o técnico português foi Pumita Rodríguez. O lateral entrou em campo no decorrer do segundo tempo, e colaborou com uma assistência para o segundo gol de Pablo Vegetti na partida. Além disso, ele foi um dos jogadores do Gigante da Colina que bateu pênaltis (o quarto). De acordo com informações divulgadas pela Itatiaia, o lateral recebeu elogios do novo treinador vascaíno.
Pumita tem seis partidas em 2024 e duas assistências
“A gente já tinha falado que a semana nos dizia muitas coisas a respeito dos jogadores. O Puma tem treinado muito bem, é um jogador que a gente usa tanto como lateral, como ala, como ponta também. É um jogador que tem muito recurso ofensivo, tem um cruzamento muito bom, tem uma finalização muito boa. É um jogador muito técnico. A gente o levou ele nas duas últimas convocações porque a gente sabia que a qualquer momento a gente poderia usá-lo ali no jogo e ele foi muito feliz,” falou Rafael Paiva sobre o Uruguaio.
Apesar de impressionar o técnico português, Pumita estava encostado no Vasco e não ganhava chances com a comissão técnica liderada por Ramón Díaz. O lateral foi utilizado por apenas um minuto na partida contra o Vitória, válida pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, seu último jogo foi na ida da semifinal do Campeonato Carioca.