Estava para sair do Vasco e agora virou o queridinho do Rámon Díaz
Luca Orellano foi o principal do jogador do Vasco da Gama nas duas primeiras partidas do Campeonato Carioca. Com o elenco principal fazendo a pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai, o Vasco entrou na competição estadual com um time formado por jogadores da base e reservas, e o argentino se destacou.
Argentino foi contratado junto ao Vélez Sarsfield
Na partida, vitória por 2 a 0 contra o Boavista, a primeira da competição estadual, Orellano colaborou com uma assistência (para o primeiro gol, em cobrança de falta). Ele atuou durante os 90 minutos. Na segunda partida ele ficou em campo os 90 minutos mais uma vez, e anotou o segundo tento do Vasco, e deu assistência para o terceiro (3 a 3 contra o Sampaio Corrêa).
Antes mesmo da viagem do elenco principal e da comissão técnica para o Uruguai, Ramón Díaz disse que gostaria de contar com Orellano, que pediu para deixar o futebol brasileiro. Com as boas atuações, o atleta argentino deve receber mais oportunidades, e a ideia da comissão técnica é reintegrá-lo ao elenco principal, já além do bom desempenho recente, não há propostas na mesa.
Em 2023, Orellano, que tem 23 anos, atuou em 23 jogos defendendo a camisa do Vasco, 18 deles pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele participou de dois gols, ambos no Brasileirão: uma assistência na derrota para o Corinthians por 3 a 1, na 17ª rodada, e um tento anotado na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, na 31ª rodada.
“O Orellano é um jogador muito jovem. É preciso que as pessoas entendam que cada atleta amadurece no seu tempo. Essa temporada dele no Brasil foi de muito aprendizado. Eu tenho certeza que 2024 ele estará muito mais solto e mostrará realmente todo o seu potencial. É uma grande pessoa e querido por todo o elenco,” disse Pablo Vegetti em uma entrevista ao “Lance!”.